• Currently 2.84/5

Rating: 2.8/5 (302 votos)



Partilhe esta Página



Total de visitas: 19149
Sinopses
Sinopses

  Este livro é uma ficção baseada no evangelho de Judas.

    O Evangelho de Judas é um evangelho apócrifo1 atribuído a autores gnósticos2 nos meados do século II, composto de 26 páginas de papiro escrito em copta3 dialectal que revela as relações de Judas com Jesus Cristo sob uma outra perspectiva: Judas não teria traído Jesus, e sim, atendido a um pedido deste ao denunciá-lo aos romanos.

    Desaparecido por quase 1700 anos, a única cópia conhecida do documento foi publicada em 6 de abril de 2006 pela revista National Geographic. O manuscrito, autentificado como datando do século III ou IV (220 a 340 D.C.), é uma cópia de uma versão mais antiga redigida em grego.

    Contrariamente à versão dos quatro Evangelhos oficiais, este texto clama que Judas era o discípulo mais fiel a Jesus, e aquele que mais compreendia os seus ensinamentos.
   
    Não se sabe ainda com certeza quem escreveu este evangelho, mas com certeza não foi o próprio Judas. Este evangelho é não Bíblico. Acredita-se que foi ignorado e excluido junto com outros evangelhos e condenado por heresia por um bispo chamado Irineu de Lião em 180 D.C.

                                    E esta foi a fonte da qual se deu este livro.


  Este livro é baseado em teorias religiosas. Seu conteúdo tem como intuito trazer um pouco de conhecimento real sobre a Bíblia seus livros sua ideologia e teorias assim como sua historia.   Também trás um pouco mais do básico que você precisa saber sobre: religião, igrejas, historia bíblicas, curiosidades, fatos, comentários e reflexões sobre estes assuntos.

     Em pleno século 21 são inúmeras as pessoas que leem a Bíblia e nem se quer sabem quem ela é quem escreveu seus livros ou quando e até mesmo o porque. Muitas também acham que islã é um país do oriente médio, que Moisés construiu a arca, que Isaias era um dos doze apóstolos, entre outros equívocos naturais de quem é leigo no assunto. Este é um dos principais focos deste livro que também pode vir a aguçar seus sentidos e curiosidades em ir mais fundo em determinado assunto ou questão.

Religião e Conceito pode ser considerado um livro de alta ajuda para quem busca um pouco de conhecimento sobre estes assuntos sem nenhum método de indução religiosa, respeitando qualquer individuo assim como suas teorias, ideias, religião ou comunidade.



  A Bíblia Peshitta é a Bíblia levemente revisada e com alguns livros a mais.Preshitta quer dizer "Simples" e tras  em seu conteudo nada mais do que a Bíblia em uma versão  traduzida direto do hebraico e Aramaico. Para maiores informações e maiores esclarecimentos acesse o site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Peshitta